Como Acabar com a Caspa no Cabelo Masculino

by Amanda Ramos Posted on 144 views 0 comments

Como acabar com a caspa no cabelo masculino?

Fiquem ligados e aprendam como fazer isso de forma eficiente.

Quando falamos sobre os problemas do cabelo masculino, uma das maiores reclamações (tirando a calvice) é a caspa.

Que são aqueles floquinhos brancos, eu costumo chamar de “está nevando” que caem sobre os ombros e são super desagradáveis para a pessoa que tem, pois os sintomas incluem coceira, vermelhidão, ardência.

Mas não se sinta sozinho nessa, uma pesquisa apontou que mais de 40% da população mundial masculina tem o mesmo problema.

Neste post vou falar um pouco sobre as causas da caspa e também dar algumas dicas que vão solucionar de uma vez este problema!

A neve que cai sobre os ombros, a temida caspa!

como-acabar-com-a-caspa-no-cabelo-masculino

Existem dois tipos de caspa:

A oleosa, conhecida também como caspa seborreica que é o excesso de oleosidade no couro cabeludo e acumulo de resíduos.

O sintoma deste tipo de caspa são casquinhas amareladas e oleosas no couro. É comum que apareça na adolescência (junto com a pele oleosa e cheia de espinhas) e também na andropausa. E em alguns casos por causa do estresse, então tente manter a calma!

E o floquinho de neve, a caspa seca, que é a regeneração excessiva de pele.

Ela pode aparecer pelo uso errado de shampoos com poder adstringente (o shampoo que parece com detergente, deixa o cabelo seco demais) ou os maravilhosos banhos de água fervendo e dormir com o cabelo úmido.

E como acabar com a caspa?

como-acabar-com-a-caspa-no-cabelo-masculino

– Shampoo anti-caspa

É a primeira coisa que a gente pensa, mas é o que realmente vai resolver quase 100% do seu problema! Hoje em dia nos mercados temos a facilidade de encontrar boas marcas e que realmente funcionam. Eu indico o shampoo Clear Men Anti-caspa, ele realmente é eficaz. Se não tem o Dove Men Anti-caspa. Mas nestes shampoos devem ser usados somente quando a caspa estiver atacada, depois disso o shampoo deve ser suspenso.

– Shampoo detergente não

Eu sei que eles deixam uma sensação gostosa de limpeza na hora que passa, mas evite usar com muita freqüência, só use quando achar que o couro esta muito sujo. Opte por shampoos neutros e transparentes, eles fazem a função de limpeza, mas sem excesso.

– Cabelo molhado e travesseiro

Outra coisa que muitos homens devem fazer, acabou de tomar aquele banho antes de dormir e já se joga direto na cama. Duas coisas, o seu travesseiro pode mofar e seu couro cabeludo também! Então faça igual às mulheres, uma passada rápida de secador num jato morno para frio vai solucionar o seu problema.

– O maldito dos bonés

Eu já não sou muito fã, a não ser que seja para esporte ou praia. Mas muitos homens têm este hábito. E além de esquentar o couro, deixa ainda mais oleoso. E não podemos esquecer que tanto boné como touca em excesso pode causar queda de cabelo e ninguém quer isso não é mesmo?

– A cervejinha do final de semana

Pois é meus amigos, até o álcool é um inimigo para a caspa, pois estimulam as glândulas sebáceas. Mas como eu sei que vocês não vão parar de beber, então beba com moderação!

– Do que se alimentam, aonde vivem, aqui no EhChic

A alimentação obviamente é importante também, então evite alimentos gordurosos pois eles também contribuem para o aparecimento das caspas.

E por fim, caso você tenha feito todas essas dicas e  ainda esta se perguntando em como acabar com a caspa, por favor vá a um dermatologista e procure um tratamento! Saúde em primeiro lugar!

E não se esqueça de visitar outros posts masculinos aqui no site e até a próxima!

Author

Amanda Ramos

Sagitariana, minimalista e anti-social por opção. Formada em moda, mas sou normcore. Desenhista desde sempre e amante da cultura geek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*/