Qual Whisky é Bom? Conheça as Diferença Entre Eles

by Nilo Posted on 110 views 0 comments

Ninguém sabe ao certo quando e onde se começou a destilação do álcool. entretanto sua prática tem pelo menos 4 mil anos de existência, conhecida como água da vida, do latim, aqua vitae. Agora que sabemos que o nosso amado whisky é milenar e possui ainda um nome em latim, podemos ir ao ponto. Qual Whisky é bom?

Outro ponto importante que devemos destacar antes de falarmos de qual whisky é bom. Iremos ressaltar que no século 12 a destilação de álcool se expandiu pela Europa mais precisamente na Escócia. A pedido do rei, em 1494, solicitou malte suficiente para a fabricação de 500 garrafas de aqua vitae.

Irei comentar brevemente sobre os tipos de Whisky, aqui no Ehchic temos uma postagem especial falando sobre eles.

Qual Whisky é bom? Os tipos de Whiskys.qual-whisky-e-bom-conheca-as-diferenca-entre-eles-bebendo-whisky

    • Pure Malt – Este Whisky é feito exclusivamente  de cevada maltada, ou seja, este whisky é sem duvida é bem mais caro que os outros, possui um sabor forte e marcante. Dependendo da região a qual foi fabricado tem tendências a um sabor trufado e de frutas vermelhas.
    • Single Malt – Possui característica bastante similares aos Pure Malt. O que os diferenciam é o tipo e forma de destilação, ou seja, o “single” utiliza apenas o mesmo malte da mesma destilação, possuindo um gosto mais forte que os Pure Malt.
    • Blended – Este é o tipo de whisky mais consumido no mundo. Sua produção toda se baseia na mistura de single malts e whiskies de grãos, no processo de sua fabricação são usado geralmente 40 tipos ou mais de maltes. As formulas que as empresas usam são sempre um grande segredo. Seu valor de mercado comparado aos single e pure malt são bem mais baixos. Esse é o tipo de whisky que pode ser misturado com outras bebidas para se criar um drink.
    • Grain Whisky – Whisky produzido de destilados de grãos, milho , trigo e centeio são os principais utilizados. Sua produção é bem mais simples e difundido em diversos países.  Nos Estados Unidos é produzido o Straight Whiskey, feito à base de milho, também conhecido como Bourbon Whiskey,um excelente representante é o Jack Daniels.

Qual tipo de Whisky? Conheça seus tipos e se delicie

Cada tipo possui uma particularidade diferente conheça abaixo as classificações desses whiskys.

Classificação dos Whisky

  • Scotch – O Whisky genuíno da Escócia e que dominam o mercado mundial.
  • Bourbon Whisky – O verdadeiro Whisky Estadunidense, com sua base de milho entre 60% e 80% complementados por cevada ou trigo. Um detalhe que diferencia é o sabor de sua água que a região onde ficam as destilarias é extremamente calcária.
  • Tenessee Whiskey – Outro Whisky produzido em terras norte-americanas. Sua composição tem  ao menos 51% de cereal e seu sabor é muito parecido com o Bourbon.
  • Irish Whiskey – Whisky feito de cevada maltada e não maltada além de alguns tipos de grãos. Outro fator que o diferencia do Scotch é que são utilizados carvão no lugar da turfa para o aquecimento da cevada.

 

Author

Nilo

Gamer, barbudo, amante de tecnologia, motos, iniciante no mundo fitness.
Divide seu tempo entre games e cozinhar !! Apreciador de um bom vinho, cervejas artesanais e aquele wisky cowboy !!
Tem essa cara de bravo mas é um amor de pessoa! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*/