Melhores Perfumes Masculinos – Guia completo

by Amanda Ramos Posted on 398 views 0 comments

Você está aqui para ver a nossa lista de perfumes e conhecer os melhores perfumes masculinos!

Chega mais que vou fazer um post completinho para você.

Vou falar desde a fixação até as fragrâncias certas para escolher o melhor perfume que combina com sua personalidade!

No final ainda vai ter uma lista extra dos melhores perfumes masculinos.

Tipos de fixação de perfume

Existem três tipos de fixação de perfumes masculinos, com certeza você já deve ter lido na embalagem um tal de “Eau de” e por mais que a maioria não entenda francês tem um significado!

O que define a fixação é a quantidade de essência colocada em cada frasco.

O armazenamento também é importante para a durabilidade da fixação, então deixe sempre seu perfume em ambientes longe da luz, calor e umidade.

Eau de Cologne:

Tem a fragrância mais fraquinha, aproximadamente 3%. Este tipo é ideal para colocar um perfuminho no corpo pós banho, em roupas ou acessórios, até no ambiente. Aí fica aquela fragrância agradável e sai com facilidade.

Eau de Toillete:

Tem 15% de essência, que significa que ele é um perfume de média fixação. É indicado para aqueles que gostam de um cheirinho, é o mais indicado para o dia a dia no período da manhã, que fica um aroma agradável, mas não exagerado.

Eau de Parfum:

É o perfumão, aquele pra sair de balada ou ir ao um encontro, tem cerca de 30% da fragrância. É o mais forte dos três, pois algumas borrifadas já são o suficiente para durar a noite toda cheiroso e marcar por onde passa.

Tipos de fragrância e escolha

Agora vamos entender um pouco sobre fragrâncias.

As fragrâncias são divididas por amadeiradas, cítricas, florais, frutadas, orientais, etc. E aí vai muito de gosto pessoal, sentindo o aroma que mais agrada o seu olfato.

Depois temos as notas de saída que, são as notas que sentem inicialmente, a de coração que é a que fica depois de uma meia hora de uso e a de fundo que é a que vai permanecer o tempo que a fragrância durar no corpo.

A dica do momento para a escolha do perfume é você testar no papel de amostra e nunca na pepe. Isso irá evitar que vire uma mistureba de perfumes e você não consiga distinguir as fragrâncias.

Entre um perfume e outro veja se tem um potinho de café para você cheirar logo após, pois o café limpa seu olfato para que possa sentir aproxima fragrância sem que uma se misture na outra.

Após a escolha de um a dois perfumes favoritos, o melhor lugar para testar é no pulso. Dê algumas borrifadas, aguarde alguns segundos para o cheiro do álcool evaporar e inale a fragrância para ver se agrada.

Perfume para cada ocasião

Dia a dia:

Escolha um perfume de fixação leve e fragrância suave. Durante o dia de trabalho ou lazer você não quer que seu cheiro chame mais atenção que você, então o ideal é um Eau de Toilette com fragrância frutada.

Noite na Balada:

Este momento é para chamar atenção, certo? Ao contrário do dia a dia que seu cheiro tem que ficar discreto, na balada ele tem que chamar atenção! Pois um bom perfume masculino pode atrair aquela gata! Então a melhor opção é um Eau de Parfum com fragrância amadeirada!

Para o esporte:

Nada melhor que um esportista cheirosinho. Então pra esta ocasião o perfume tem que ser aquele que vai dar um leve cheirinho para disfarçar o suor. O Eau de Cologne com fragrância cítrica é a melhor opção.

Lista OS melhores perfumes masculinos

Depois desta aula, vamos para a esperada lista dos melhores perfumes masculinos. Fica de olho para ver o que mais combina com a sua personalidade.

Internacionais

 

Curtiu o post?

Conseguiu escolher o perfume que mais te agradava?

Não se esqueça de ver mais posts masculinos aqui no site e até a próxima!

Author

Amanda Ramos

Sagitariana, minimalista e anti-social por opção. Formada em moda, mas sou normcore. Desenhista desde sempre e amante da cultura geek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*/